Pesquisa

terça-feira, 29 de junho de 2010

Diversão...solução sim. Diversão...solução pra mim!


Todos nós, sem excessões, adoramos nos divertir, seja em casa, em um parque, numa festa, em qualquer lugar. Com muita gente, pouca gente, ou até sozinhos as vezes. Diversão é algo maravilhoso, todo mundo merece e precisa, a grande questão que chega aos meus pensamentos é o que as pessoas estão fazendo para se divertir.
Nossa sociedade está vivendo uma nova era de comportamentos da juventude. Falando assim pode até parecer que sou uma vovozinha... mas falo isso justamente porque estou vivendo esta juventude, na plenitude dos meus 21 anos digo isto sem medo.
Essa nova era, novo momento de que falo diz respeito exatamente ao divertimento, essa coisa que é tão buscada pelos jovens.
Não é preciso andar muito para logo perceber nas cidades a existência de danceterias, choperias, bares frequentados por muitos jovens. Em especial neste período de copa do mundo, com telões para transmissão dos jogos.
Estes são os principais meios de diversão da juventude atual, não há nada de errado nisso... certo?... Há sim! O ÁLCOOL.
O álcool, esta droga lícita permitida a todos os cidadãos com mais de 18 anos.
Não haveria nada de errado no consumo de bebidas alcoólicas se não fosse o excesso. Eu também aprecio um bom vinho, um chopp bem gelado, caipirinha, drinks de frutas... aprecio sim, mas como dizem os comerciais: Com moderação...rs.
E é justamente essa moderação que anda faltando por aí.
Nesses dias em que a seleção brasileira ganhou um jogo da copa, a comemoração nas cidades foi animada e perigosa. Muitas pessoas pegam seus carros e motos e saem como verdadeiros loucos, com o predomínio das vuvuzelas e da imprudência.
Nas baladas ou festas, muita dança, risadas, azaração e muita... mas muita bebida mesmo.
A sensação é que se não puder beber uma grande quantidade de cerveja, vodka, wisky com energético entre outros, a diversão não é completa.
Sei que posso parecer mesmo uma vovozinha chata, mas eu me divirto tanto e até mais do que muitas pessoas que bebem demais.

Todas as pessoas tem uma resposta em comum para uma pergunta: O que desejamos para nossa vida?
A resposta sempre é: Ser feliz.
Devemos pensar um pouco nessa resposta, e ver que só iremos ter a certeza de que esse objetivo foi alcançado no dia em que partirmos desta vida.
E o que fazemos para ser feliz?
Certamente as consequências do uso de drogas como a bebida não trazem felicidade pra ninguém. Consequências que podem ser uma "barriguinha de chopp", um corpinho que antes poderia ser esbelto vai ficar com uns quilinhos a mais. Ou as consequências de uma doença provocada pelo uso em excesso do alcool. As consequências de um vício adquirido, que traz sofrimento a todos a sua volta. Até mesmo a fatal consêquencia de uma morte por acidente, devido à imprudência de dirigir alcoolizado.
Enfim... nada disso traz felicidade. Não condiz com o desejo que todos temos de viver uma vida longa e feliz.

Por isso acredito que é possivel haver diversão sem o exagero no consumo de alcool, e quer saber?... essa sã diversão é até mais divertida. Não dá dor de cabeça no dia seguinte, não dá barriguinha, e principalmete, nos ajuda a conquistar o objetivo maior de toda diversão: A Felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário