
Esta frase que dá título à postagem de hoje talvez será uma das grandes marcas das eleições deste ano. Dita por um candidato "abestado" assumido, esta "belíssima" frase nos faz pensar em uma coisa: Será que a situação pode ficar pior??? Bom eu acredito que sim... infelizmente.
Sou uma pessoa que gosta de verdade de assistir horário eleitoral, debates, entrevistas com candidatos, etc... quando era adolescente não via a hora de fazer 16 anos para poder ir sozinha à urna e depositar meu voto. Não sou militante, não pertenço a nenhum grupo político no bairro onde moro... simplesmente gosto de votar, gosto de prestar atenção nos políticos, gosto de conversar com pessoas que fazem parte de um partido, com vereadores, etc.
Mas a cada eleição adquiro uma consciência diferente. Agente vai ficando mais velho e mais "chato" para determinados assuntos...( nem queiram me imaginar com uns 80 anos...rsrs) E me revolto com certos tipos que aparecem nas propagandas políticas. Ainda mais pelo fato de que os piores são os que aparecem com maior frequência. (há algumas excessões)
Fico me perguntando: Como é que um partido que se diz sério aceita ter como candidato a Deputado Federal um palhaço como o Tiririca?? Bom... pelo menos ele é sincero em dizer que não sabe o que um Deputado Federal faz...
E assim como o Tiririca, existem vários. Aparecem com a cara lavada, ainda dizendo que são "Ficha Limpa"( a nova moda dos candidatos)...
O pior de tudo é que eu já tive o "privilégio" de falar com algumas pessoas que dão risada do Tiririca ou de outros palhaços do horário eleitoral e ainda têm a coragem de dizer que são capazes de votar neles, que realmente "pior que tá num fica".
Sinceramente... eu infelizmente acredito sim que pior do que está pode ficar... pois muitas pessoas acham que horário eleitoral é programa de humor... Não é. Pode até parecer um programa de terror!
Coisas como o Tiririca, Cameron Brasil, Mulher Pêra, Maguila, Maluf, entre outros não deveriam nos fazer rir... deveriam nos fazer chorar... porque precisamos de candidatos sérios, de candidatos que respeitem os eleitores. Candidatos que nos façam assistir um horário eleitoral com prazer. Candidatos que tragam de volta aos brasileiros o espírito de mudança, a vontade de querer melhorar, a esperança de que ao depositar um voto na urna, estamos colaborando para que o Brasil fique melhor.
Assim como a candidata à Presidência da República Marina Silva falou em entrevista ao Jornal Nacional: "Tem muita gente boa trabalhando na política, independentemente de partido..." Precisamos começar a conhecer os candidatos, e veremos que realmente tem muita gente boa. Podem não estar no topo das pesquisas, mas valem a pena.
Mudando de frase... " Melhor que está fica!!!"
