Pesquisa

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Insituto Unibanco e o Ensino Médio




O Instituto Unibanco, em parceria com as escolas, desenvolve projetos para a melhoria do Ensino Médio, etapa escolar de grande importância para a vida do jovem e decisiva para o sucesso profissional.
Muitas pessoas dizem que o jovem não quer nada com a vida, ou só vai pra escola pra bagunçar. O Instituto Unibanco discorda disso, e acredita que com incentivo, investimento e ações de interesse dos jovens eles podem alçar voo e crescerem na vida pessoal e profissional.
A escola pública é um lugar de gente muito criativa, muito empenhada, mas pouco valorizada, e o que o Instituto Unibanco vem fazer no Ensino Médio da escola pública? Vem valorizar. Valorizar a juventude, os professores, os gestores, a comunidade e provar que não há diferença entre o jovem da escola particular para o jovem de escola pública. A diferença está na valorização dessa moçada. E como o Instituto faz isso? Por meio do PROJETO JOVEM DE FUTURO!!!
O Projeto Jovem de Futuro baseia-se no princípio de que um pequeno investimento de recursos técnicos e financeiros, colocados a disposição de qualquer escola pública pode trazer um impacto significativo no desempenho de seus alunos.
Cada escola monta o seu plano de ação com o que é necessário, visando sempre os objetivos principais do Projeto, que são:
- Melhoria no desempenho dos jovens no Ensino Médio
- Permanência dos jovens na escola.
( o maior percentual de desemprego está entre as pessoas que não concluíram o ensino médio, pois não aceitam qualquer trabalho por terem estudado, mas também não conseguem trabalhos com boa remuneração por não terem concluído todas as etapas do estudo)

Outras tecnologias que o Instituto Unibanco utiliza para se efetivarem os objetivos são o Projeto Entre Jovens, que é um sistema de Tutoria de Matemática e Língua Portuguesa no contra turno dos alunos na 1ª série do Ensino Médio, o Superação, que é uma espécie de gincana entre as escolas atendidas por região, que conta com o apoio da comunidade, professores e alunos mostrando o quanto a escola se supera para garantir qualidade na educação e convivência. E também, a mais nova Campanha Estudar Vale a Pena, que por meio de competições, jogos, palestras e atividades em geral visa explorar os benefícios do estudo para a vida, carreira e qualidade de vida dos alunos.

Instituto Unibanco vale a pena! É muito bom trabalhar para que estas metas sejam alcançadas, e, como estagiária os momentos são valiosos e de grande aprendizagem. Saio formada da faculdade com uma boa bagagem de experiências, exemplos de professores fantásticos e gestores de altíssima competência, e principalmente, da certeza de que todos estamos Entre Jovens, esses Jovens de Futuro que sabem que Vale a Pena Estudar e querem sempre a Superação, basta apenas ações adequadas, coragem, empenho e a visão de que nós, professores, estagiários, gestores, comunidade em geral saibamos reconhecer o valor e conquistar a confiança da juventude, respeitando, acolhendo e acreditando que é possível uma escola pública de qualidade.

Gostou do Instituto Unibanco? veja mais em: www.institutounibanco.org.br